Empresários em Ação

Empresários em Ação 

O PROGRAMA 
A sustentabilidade empresarial está em alta e busca atender aos consumidores preocupados com os problemas ambientais da atualidade, levando as empresas a adotarem um conjunto de práticas que procuram demonstrar o seu respeito e a sua preocupação com as condições do ambiente e da sociedade em que estão inseridos ou aonde atuam. 

Por isso, desenvolvemos o evento Empresários em Ação como mecanismo de incentivo voltado para empresários de todas as categorias que desejam apoiar ações em prol de um ambiente mais verde e equilibrado.

O evento é realizado no mês de setembro, em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro).. 


PORQUE APOIAR 
Em todo o mundo o consumidor está cada vez mais consciente dos problemas e desafios socioambientais que enfrentamos. Por isso, exige cada vez mais das empresas um comportamento social e ambiental responsável e sustentável. 

O consumidor atual caminha na tendência de se relacionar com produtos e empresas que respeitem o meio ambiente e a vida humana, aliada a qualidade de produtos e serviços com atendimento personalizado, eficiente e seguro. Esse diferencial gera estímulo de simpatia e torna-se uma vantagem competitiva frente à concorrência. 

Empresas privadas que desenvolvem ações de responsabilidade social e ambiental ganham maior respeito do consumidor e ampliam seus mercados e negócios, destacando-se como empresa preocupada com estas questões, atuantes junto a sociedade na busca de um modelo de desenvolvimento que seja sustentável. 

Ao se tornar um patrocinador do Empresários em Ação, sua marca será vinculada a ações conservação da natureza e uso sustentável dos recursos naturais. 


COMO PARTICIPAR 
Para participar basta a empresa patrocinar Kits de mudas de espécies nativas. Cada kit contém 10 mudas, no valor de R$ 120,00, podem ser patrocinados quantos kits achar necessário. As mudas de espécies nativas serão utilizadas na recuperação de florestas, principalmente de Mata Ciliar, na região da Serra da Bodoquena. 

Se sua empresa acredita que uma sociedade sustentável se faz com a integração de ações entre seus diferentes segmentos e tem interesse em desenvolver trabalhos de responsabilidade social e/ou ambiental, entre em contato conosco através do e-mail plantebonito@iasb.org.br ou pelo telefone +55 67 3255-1920. 




Empresários em Ação - 1ª Edição - 2009

  A primeira edição do evento "Empresários em Ação" ocorreu no ano de 2009 e superou as expectativas em relação à quantidade de empresas participantes, às mudas plantadas e o envolvimento da comunidade.
Ao todo 33 empresas e 03 associações do trade turístico participaram do evento. Foram plantadas 406 mudas de espécies nativas. E, as mudas doadas totalizaram 250 unidades.

Para alcançarmos o sucesso do evento, contamos com o apoio essencial do Parque Nacional da Serra da Bodoquena – ICMBio, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Assistência Social, Departamento de Cultura, AGRAER, Projeto GEF Rio Formoso e do Viveiro de Mudas Nativas da RPPN Fazenda Cabeceira do Prata.

Segue abaixo algumas fotos do evento.




                                                Empresários em Ação - 2ª Edição - 2011


Bastou apenas um e-mail, uma ligação e a vontade de participar para que 33 empresários de diferentes setores de produção se mobilizassem em prol da recuperação da mata ciliar de um trecho do Córrego Barranco, afluente do Rio Mimoso.

Ação, mobilização e construção, assim podemos definir o 2º Empresários em Ação. Este projeto possibilitou a comemoração do Dia da Árvore e marcou o início dos plantios do Projeto Ilhas Verdes, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.

Na segunda edição contamos com o apoio essencial do Parque Nacional da Serra da Bodoquena – ICMBio, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Departamento de Cultura,  do Viveiro de Mudas Nativas da RPPN Fazenda Cabeceira do Prata, UFMS CP Bonito/MS e da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do projeto Jovens do Futuro, com a participação da Guarda Ambiental Mirim. 

Nesta edição foram plantadas cerca de 330 mudas e doadas mais 600 mudas de espécies nativas.




Related Posts with Thumbnails