quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Dia da Árvore


Para comemorar o Dia da Árvore, o IASB, por meio da Campanha Empresários em Ação, promoveu uma série de atividades educativas e gratuitas para a comunidade bonitense.
A ação aconteceu hoje de manhã na Praça da Liberdade, em Bonito/MS.

Doação de sementes nativas, oficinas de confecção de árvores de papel e móbiles de arara, além de informações sobre a importância das árvores foram algumas das atividades desenvolvidas. Na ocasião, tivemos ainda a participação especial da Ararita, a arara vermelha mascote da RPPN Buraco das Araras Ecoturismo que abordou o tema conservação das aves, tráfico e sua interação com as árvores.
















A campanha Empresários em Ação é desenvolvida a cada dois anos pelo IASB. A finalidade da campanha é reflorestar um trecho de mata ciliar do município, onde as empresas que aderem são responsáveis por custear o plantio de 10 mudas. Além disso, é realizada uma ação educativa para a comunidade em comemoração ao Dia da Árvore. Na edição de 2017 tivemos a participação de 19 empresas. O plantio dessas mudas patrocinadas será feito pelo IASB em uma área a ser selecionada posteriormente e após iniciar o período de chuvas.

Destacamos que esta atividade contou com a participação dos Sentinelas da Serra e voluntários, em especial Dona Maria Socorro, Osvaldo Esterquile e Carlos Arakaki.

#IASB15anos #DiaDaArvore #Preserve #Cuide #Plante


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails